“Só um pouquinho” de cebola faz mais que um pouquinho de estrago para seu pet!

Sem categoria

É rotineiro ver as pessoas alimentarem seus cães com comida “humana”, a linha de pensamento da alimentação com comida e nao ração esta em alta, no entanto essa dieta deve ser feita por um Médico Veterinário capacitado para isso, por dois principais motivos, um é que seja uma alimentação balanceada e não falte nenhum nutriente essencial, o outro é que muitos alimentos que fazem bem aos humanos e parecem inofensivos aos nossos amigos são extremamente nocivos!

Existe uma gama de alimentos perigosos, chocolate, cafeína, alho, etc! No entanto vamos falar hoje da perigosa cebola, comumente na alimentacao dos pets por ser usada no preparo do alimento da familia (como arroz e carnes) e que terminam inadequadamente na vasilha dos pequenos! Ja foi provado diversos beneficios da cebola na saúde humana, no entanto quando se fala de cães e gatos ela é tóxica.

A intoxicação acontece pois a cebola contem Dissulfeto, substancia que causa uma lesão oxidativa na hemoglobina, levando a uma serie de consequências que variam com a idade, espécie e quantidade ingerida, os sinais clínicos não sao específicos, se confundem com varias outras doenças e intoxicações! O diagnóstico será feito pelo médico veterinario e nao vale esconder do Dr. que o seu animalzinho comeu “porcaria” ta?! Isso faz toda a diferença no tratamento pra salvar a vida do seu amigo.

Como sempre a melhor saída é prevenir, agora que você ja sabe não tem desculpa. Alimentação é ou ração ou balanceada por profissionais da área, jamais a sobra do almoço da família!

Mv. Stephanie Jordão

CRMV-SP: 43.637

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *